Dicas para reduzir o consumo de combustível em caminhões

Tempo de leitura: 1 minuto

Cada vez que o preço do combustível sobe, aumenta ainda mais a preocupação para economizar. E quando se fala de caminhão, pode parecer quase impossível, já que ele fica na estrada o dia inteiro e sua carga exige bastante. Mas fique atento nessas medidas que reduzem o consumo de combustível em caminhões e garanta mais economia.

Dicas para reduzir o consumo de combustível em caminhões

  • Reduza a velocidade

O dobro de diesel é consumido quando se está dirigindo acima da velocidade. Quando se reduz de 120 para 100km/h, por exemplo, o rendimento pode chegar a 0,5 km/l. Por isso, evite as altas velocidades.

  • Aerodinâmica

A aerodinâmica do veículo importa muito e os aerofólios podem contribuir para essa economia de combustível, que pode variar entre 5 e 7%.

  • Calibragem

Sim, os pneus calibrados apropriadamente contribuem para a redução do consumo de combustível em caminhões, além de serem fundamentais para a segurança do motorista.

  • Planejamento de rota

Conhecer o caminho fará com que quilômetros desnecessários não sejam rodados, economizando não só o combustível, mas também o tempo.

  • Carga

Outro aspecto que influencia no consumo de combustível em caminhões é a carga levada, pois isso compromete o rendimento da viagem. Por isso, arrumá-la de maneira uniforme fará com que a distribuição de peso não comprometa nenhum lado, fazendo render mais.

Aqui na Benja Distribuidora você encontra acessórios originais das melhores marcas do mercado. Para saber mais, entre em contato conosco e consulte um de nossos vendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *