Cuidados com o baú do caminhão: saiba mais

Tempo de leitura: 1 minuto

Não importa o tamanho, os cuidados com o baú do caminhão são necessários porque é ali que está a carga. Por isso, lembre-se de não ultrapassar o limite de peso, evite multas e garanta a segurança do caminhoneiro.

Cuidados com o baú do caminhão: o que fazer

  • Colocando o pé na estrada

Antes de iniciar a viagem, certifique-se de que fixadores, grampos e borrachas das portas estão em ordem e mantenha-os sempre limpos para que não estrague as próximas mercadorias.

  • Previna-se

Imprevistos acontecem, então é preciso ter à mão os equipamentos necessários para evitar um momento de pânico.

  • Caixa de ferramentas
  • Cones de sinalização
  • Cordas (se for preciso amarrar a carga)
  • Levanta fio
  • Planeje a rota

Pode parecer que isso não está diretamente ligado aos cuidados com o baú do caminhão, mas está. O trajeto por dentro de centros urbanos exige o conhecimento de quais ruas e avenidas permitem o tráfego de caminhões e, caso haja alguma restrição (como ruas estreitas, pontes, postes de fios baixos), possibilita a procura por rotas alternativas antecipadamente.

Cuidados com o baú do caminhão para a carga e descarga

Quem estiver responsável pelo caminhão no momento de carga e descarga precisa alertar quem estiver realizando esse procedimento para que não danifiquem os lados e a frente do baú. A falta de cuidados com o baú do caminhão acarretará em arranhões e amassados e quanto mais bem conservado menos tempo será gasto com manutenção e reparação.

Aqui na Benja Distribuidora você encontra mais de 10.000 acessórios das melhores marcas do mercado a pronta entrega. Para saber mais, entre em contato conosco e consulte um de nossos vendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *