Saiba mais sobre a função do para-choque do caminhão

Tempo de leitura: 1 minuto

O para-choque é um elemento de grande resistência, normalmente instalado em carros, ônibus e caminhões. Esse item é conhecido por muitas pessoas como um elemento da composição estética dos veículos, porém também possui papel fundamental na segurança do motorista. Para saber mais sobre a função do para-choque do caminhão e conhecer alguns cuidados, confira nossas dicas.

Qual a função do para-choque do caminhão?

O para-choque tem a função de conter ou absorver impactos que causariam danos à carroceria do caminhão em caso de impacto. Normalmente, o para-choque possui a forma de uma barra ou lâmina, podendo ser de aço (nos veículos mais antigos) ou de compostos plásticos (nos que são fabricados hoje em dia), que reveste uma estrutura metálica e é fixada na frente e na traseira dos automóveis para proteger a carroceria contra choques.

Fique atento aos cuidados com o seu para-choque

  • É importante limpar e lubrificar periodicamente o para-choque para manter o brilho, aparência e fazê-lo durar mais tempo.
  • Efeitos naturais, como chuva e maresia da praia, podem provocar corrosão no para-choque e em todo o veículo. Para evitar que isso aconteça, é importante lavá-lo sempre, mesmo que a limpeza completa fique para depois.
  • Existem para-choques mais duros e mais moles, mas os melhores são os de estrutura mais moles, pois favorecem a instalação e quebram com menos facilidade.

Agora que você sabe mais sobre a função do para-choque do caminhão, conte com a Benja Distribuidora para adquirir acessórios para cuidar da sua frota e rodar com segurança. Acesse nosso site e conheça nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *