Como prolongar a vida útil do caminhão

Tempo de leitura: 1 minuto

Ter um caminhão demanda um investimento muito alto e quando eles precisam ficar parados – por qualquer motivo que seja – esse investimento se torna prejuízo, já que ele para de exercer sua função inicial. Confira abaixo algumas dicas para prolongar a vida útil do caminhão.

Cuidados para aumentar a vida útil do caminhão

Faça manutenções frequentemente

Antes de toda viagem, faça a revisão e garanta que tudo está funcionando como deveria para não precisar lidar com imprevistos durante o percurso. Esse é um custo inevitável, porém é melhor prevenir problemas do que pagar mais caro pela manutenção e ficar com o caminhão parado por muitos dias.

Cuidado com a carga

Um dos cuidados para prolongar a vida útil do caminhão é considerar o tamanho do baú que ele transporta, pois esse item possui informações específicas da quantidade de carga que é possível carregar. Atente-se para quanto peso cada eixo suporta e faça o carregamento da carga de forma uniforme para não ocorrer sobrecarga da suspensão e carroceria do caminhão.

Não deixe acumular água no tanque

Pode parecer que a chuva afeta apenas a parte externa do caminhão, mas também há risco de acúmulo de água no tanque. Por isso, é bom verificá-lo depois da chuva. Uma boa medida para evitar isso é sempre andar com o tanque cheio.

Evite abastecer com combustível duvidoso

É claro que no período de alta de combustível, encontrar um posto que está R$0,02 mais barato nos anima. Mas o barato pode sair caro. Abastecer seu caminhão com combustível “batizado” pode provocar danos ao motor, como entupimento de bicos, perda de força e aumento no consumo. Antes de iniciar a viagem, procure completar o tanque em um local de confiança para não depender de postos desconhecidos.

A Benja Distribuidora possui mais de 10.000 acessórios a pronta entrega das melhores marcar do mercado. Consulte nosso catálogo no site e faça um orçamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *