Além da estética: calotas como acessório de proteção

Tempo de leitura: 1 minuto

As calotas servem para dar um acabamento mais atraente às rodas, além de manter a identidade do veículo. Porém, além de serem utilizadas com fins estéticos, também é possível utilizar as calotas como acessório de proteção, já que elas protegem as rodas dos impactos gerados pelas manobras.

Como escolher a calota certa

Com a vasta variedade de calotas que existem no marcado, é importante ter em mente algumas características quando for fazer a compra. Para saber mais, confira nossas dicas!

Calotas como acessórios de proteção: fique atento aos detalhes

– Tamanho do aro

Se houver sobra ou falta, a calota como acessório de proteção perde sua função, pois coloca em risco a segurança do motorista.

– Serem originais

Calotas originais possuem maior qualidade e maior compatibilidade com a roda, pois irá se encaixar perfeitamente, sendo presas corretamente aos parafusos, evitando que se desprendam das rodas quando o caminhão atinge altas velocidades.

– Não serem muito fechadas

As calotas muito fechadas comprometem o sistema de ventilação dos freios, o que compromete o sistema de segurança de forma geral.

Aproveite as ofertas de calotas originais na Benja Distribuidora e garanta, além da identidade visual dos caminhões, a segurança dos motoristas. Confira em nosso site e faça um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *